quinta-feira, 24 de maio de 2007

Início do ciclo Rubén Dario no Scriptorium

QUE EL AMOR NO ADMITE CUERDAS REFLEXIONES

Señora,Amor es violento,
y cuando nos transfigura
nos enciende el pensamiento
la locura.

No pidas paz a mis brazos
que a los tuyos tienen presos:
son de guerra mis abrazos
y son de incendio mis besos;
y seria vano intento
el tornar mi mente obscura
si me enciende el pensamiento
la locura.

Clara está la mente mía
de llamas de amor,señora,
como la tienda del día
o el palacio de la aurora.
Y el perfume de tu unguento
te persigue mi ventura,
y me enciende el pensamiento
la locura.

Mi gozo tu paladar
rico panal conceptúa,
como en el santo Cantar:
Mel et lac sub lingua tua.
La delicia de tu aliento
en tan fino vaso apura,
y me enciende el pensamiento
la locura.

11 comentários:

Escorpiana Explosiva disse...

valeu a visita

MagnetikMoon disse...

Beijão para ti.

Luzidium disse...

Giro o poema, boa escolha...

No coñecia la poesía de Rubén Darío...

Beijo luminescente

MagnetikMoon disse...

luzidíum:Vai estando atento pois vou passando aqui alguns excertos da obra dele,a qual aprecio bastante.
Abraço

Ácido Cloridrix HCL disse...

Boa noite,,,,, antes de ir de férias queria deixar aqui o meu allô,,,,, e votos de inspiração e qualidade deste excelente Blog,,,,

Chama Violeta disse...

Gostei da escolha! Visita-me sempre e aparece em meu outro blog também.
Boa semana,beijos de luz violeta para ti.

Lord of Erewhon disse...

Belo poema.

MagnetikMoon disse...

acidocloridrix:Agradeço a visita ao meu tímido Scriptorium.
Boas férias e diverte-te.

MagnetikMoon disse...

chama violeta:
Vou aparecendo sim:)Muita luz igualmente para ti

MagnetikMoon disse...

lord of erewhon:
Bem-vindo.Este poema é vida celebrada.

Mustafa Şenalp disse...

ÇOK GÜZEL BİR SİTE.